Fundamental I

O futuro do seu filho(a) começa aqui ...

Fundamental I

Incentivo, valorização e respeito.

Nesta fase, o aluno passa por um período de importantes transformações, adquire novas competências cognitivas e formas de atuação social. Habilidades precisam ser desenvolvidas e valores precisam ser construídos como instrumentos reais de interpretação, julgamento, atuação e desenvolvimento pessoal.

Para isso, os conteúdos estudados devem ser contextualizados, práticos, responder às necessidades da vida contemporânea e à formação integral do educando. Privilegia-se aqui o desenvolvimento da leitura, da escrita e do cálculo.

O que está incluso?

BALLET

KARATÊ

EDUCAÇÃO FÍSICA

EDUCAÇÃO MUSICAL​

TEATRO

APOIO PEDAGÓGICO (REFORÇO ESCOLAR)

SALAS DE AULA MULTIMÍDIA

LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

SALA DE LEITURA

Períodos e Conduta

TURMAS

1º, 2º, 3º, 4º, E 5º ANO

HORÁRIOS

Manhã 07:30 às 12:00
Tarde 13:00 às 17:30
Com opção de período integral

25 ALUNOS POR SALA

CADA TURMA CONTA COM UM APRENDIZADO EXCLUSIVO PERMITINDO APENAS 25 ALUNOS POR SALA O QUE GARANTE MAIS ATENÇÃO A CADA ALUNO NO DESENVOLVIMENTO E APRENDIZADO.

Períodos e Conduta

TURMAS

1º, 2º, 3º, 4º, E 5º ANO

HORÁRIOS

Manhã 07:30 às 12:00
Tarde 13:00 às 17:30

25 ALUNOS POR SALA

Não deixe a oportunidade do futuro do seu filho passar!

O que os pais, alunos e ex-alunos dizem sobre nós

Estudo no Hélio à mais ou menos dez anos e durante todo esse tempo eu consegui concluir que definitivamente você encontrará toda a assistência e atenção necessária para atender suas expectativas.
Larissa Cabral
Aluna
Gostaria de agradecer a toda equipe do Hélio de Souza que de alguma forma contribuíram para mais um ano de aprendizado da minha filha, agradecemos o carinho e o profissionalismo por todos esses anos juntos!
Viviane Carvalho
Mãe de Aluna
Me sinto muitíssimo honrada por ter estudado no colégio Hélio de Souza. Eu amei ter estudado aí e quando sai senti muita falta de todos que participaram da minha vida e formação!
Rafaela Fernandes
Ex-aluna

Principais dúvidas de pais, que também podem ser as suas!

• Educação Infantil: Manhã: 08:00 às 12:00 | Tarde: 13:00 às 17:00
  • Ensino Fundamental I – Manhã: 07:30 às 12:00 |  Tarde: 13:00 às 17:30
  • Ensino Fundamental II e Ensino Médio – Manhã: 6:50 às 12:10 | Tarde: 12:50 às 18:10
  • Certidão de Nascimento original do aluno(a);

• Documentos de Identidade originais do responsável financeiro e do aluno(a)

• CPF do responsável financeiro

• Guia de Transferência ou Declaração de aprovação ou reprovação do aluno(a)

• Comprovante de quitação de débitos com o colégio anterior

• Cópia da Carteira de Vacinação

• Comprovante de residência

• Educação Infantil: Português, Matemática, Ciência, História e Geografia
    Adicionais: Inglês, Arte, Educação Física, Dança, Música, Ateliê de Arte, Contação de História.

• Ensino Fundamental I e II: Português, Matemática, Ciências, História, Geografia, Artes, Inglês, Educação Física e Informática.

• Ensino Médio: Literatura, Gramática, Matemática, Inglês, Biologia, História, Geografia, Educação Física, Arte, Química, Física, Sociologia, Filosofia, Espanhol.
    Adicionais: Oficina de Redação, Aulas preparatórias para o ENEM.
  • A data de vencimento das matrículas é o sexto dia útil de cada mês.
  • A escola atualmente utiliza o material didático do ANGLO como principal.