NOSSA HISTÓRIA

Colégio hélio de souza

Fundação

1983

O Colégio foi fundado em 1983 por Hélio de Souza, tendo à época a denominação de Snoopy, e localizava-se na Rua Alves Lima, n. 122. Por haver trabalhado como professora particular para alfabetização de crianças e adultos, Cleide Cazarotto, filha do fundador, se incumbiu desde o início das funções de diretoria e magistério.

A Escola, a princípio, era voltada para a Educação Infantil, especialmente no trabalho de alfabetização de crianças e de transmissão dos conhecimentos básicos que seriam necessários para o aprendizado nos anos posteriores.

A ampliação crescente do número de alunos a cada ano permitiu ao Snoopy contribuir com a formação inicial de centenas de crianças da região, tendo surgido, portanto, a necessidade de ampliação de suas estruturas.

snoopy

1983 há 2000

ampliação e renovação

2000

No ano 2000, o Colégio adquiriu uma nova sede, localizada na Avenida Edgard Ruzzant, n. 291, onde passou a funcionar a Educação Infantil, juntamente com a sede anterior. Neste ano, o nome do Colégio foi alterado para Hélio de Souza, em homenagem ao seu fundador.

A partir de 2004, foram sendo gradativamente estabelecidos o Ensino Fundamental I e II e o Ensino Médio, em vista da ampliação de sua missão inicial e da crescente demanda por parte de pais e alunos.

ensino fundamental 1 e 2

atualmente

2018

O Colégio atualmente conta com três unidades sendo duas na Avenida Edgard Ruzzant 291 e 233, e outra na Rua Criciúma 1540, além de contar com uma excelente equipe de professores e funcionários, que exaltam por seu trabalho e dedicação o nome da Escola para que esta ofereça um ensino de excelência para seus alunos.

VOCÊ TAMBÉM PODE FAZER PARTE DO

Colégio hélio de souza