O futuro do seu filho(a) começa aqui ...

Estímulo, cooperatividade, qualidade.

Nesta etapa final da educação básica se dá a consolidação e o aprofundamento dos conhecimentos já adquiridos. Para isso, é enriquecida com atividades de pesquisas, estudos dirigidos, simulados, atividades preparatórias para o vestibular, orientação profissional e ações sociais, além da participação em eventos culturais que agregam qualidade às atividades desenvolvidas em sala às vivências necessárias para a formação do jovem nos estágios da vida adulta, escolha profissional e preparação para o vestibular.
Intensificam-se nesta etapa as leituras, as atividades práticas e os simulados.  Desde a 1ª série do Ensino Médio, os alunos participam de atividades que estimulam e favorecem a ampliação do conhecimento de mundo e os preparam para os novos desafios.
Para os alunos das 2ª e 3ª séries do Ensino Médio há momentos específicos  de encontro com os professores do Colégio para discutirem atualidades, questões do ENEM e dos vestibulares mais concorridos, sendo a 3ª série mais aprofundada, contendo atividades de reforço através do cursinho pré-vestibular (link para a página do vestibular) para a garantia do processo de revisão dos conteúdos.

O que está incluso?

Curso de Redação para o Vestibular (Enem)

Simulados preparatórios para Vestibulares e Enem

Cursinho Pré-Vestibular (3ª série)

Orientação Vocacional e Profissional (2º ano)

Futsal, Voleibol, Basquetebol, Handebol (no horário de aula)

Projeto Bilíngue (Aula de inglês 02 vezes na semana)

Sala de aula diferenciada com recursos de multimídia

Carga horária ampliada e diferenciada

Debates e palestras mediadas pelos alunos

Foco em Aula Invertida;

Sarau Literário

Sala de Leitura

Laboratórios de Biologia, Física e Química

TCC (Trabalho de Conclusão de Curso - 3ª série)

Períodos e Conduta

TURMAS

1º, 2º, 3º SÉRIE DO ENSINO MÉDIO

HORÁRIOS

MANHÃ: 6:50 às 12:10
TARDE: 14:00 às 17:00(CURSINHO PRÉ-VESTIBULAR)

25 ALUNOS POR SALA

CADA TURMA CONTA COM UM APRENDIZADO EXCLUSIVO PERMITINDO APENAS 25 ALUNOS POR SALA O QUE GARANTE MAIS ATENÇÃO A CADA ALUNO NO DESENVOLVIMENTO E APRENDIZADO.

Períodos e Conduta

TURMAS

1º, 2º, 3º SÉRIE DO ENSINO MÉDIO

HORÁRIOS

MANHÃ: 6:50 às 12:10

TARDE: 14:00 às 17:00 (CURSINHO PRÉ-VESTIBULAR)

25 ALUNOS POR SALA

Não deixe a oportunidade do futuro do seu filho passar!

O que os pais, alunos e ex-alunos dizem sobre nós

Estudo no Hélio à mais ou menos dez anos e durante todo esse tempo eu consegui concluir que definitivamente você encontrará toda a assistência e atenção necessária para atender suas expectativas.
Larissa Cabral
Aluna
Gostaria de agradecer a toda equipe do Hélio de Souza que de alguma forma contribuíram para mais um ano de aprendizado da minha filha, agradecemos o carinho e o profissionalismo por todos esses anos juntos!
Viviane Carvalho
Mãe de Aluna
Me sinto muitíssimo honrada por ter estudado no colégio Hélio de Souza. Eu amei ter estudado aí e quando sai senti muita falta de todos que participaram da minha vida e formação!
Rafaela Fernandes
Ex-aluna

Principais dúvidas de pais, que também podem ser as suas!

• Educação Infantil: Manhã: 08:00 às 12:00 | Tarde: 13:00 às 17:00
  • Ensino Fundamental I – Manhã: 07:30 às 12:00 |  Tarde: 13:00 às 17:30
  • Ensino Fundamental II e Ensino Médio – Manhã: 6:50 às 12:10 | Tarde: 12:50 às 18:10
  • Certidão de Nascimento original do aluno(a);

• Documentos de Identidade originais do responsável financeiro e do aluno(a)

• CPF do responsável financeiro

• Guia de Transferência ou Declaração de aprovação ou reprovação do aluno(a)

• Comprovante de quitação de débitos com o colégio anterior

• Cópia da Carteira de Vacinação

• Comprovante de residência

• Educação Infantil: Português, Matemática, Ciência, História e Geografia
    Adicionais: Inglês, Arte, Educação Física, Dança, Música, Ateliê de Arte, Contação de História.

• Ensino Fundamental I e II: Português, Matemática, Ciências, História, Geografia, Artes, Inglês, Educação Física e Informática.

• Ensino Médio: Literatura, Gramática, Matemática, Inglês, Biologia, História, Geografia, Educação Física, Arte, Química, Física, Sociologia, Filosofia, Espanhol.
    Adicionais: Oficina de Redação, Aulas preparatórias para o ENEM.
  • A data de vencimento das matrículas é o sexto dia útil de cada mês.
  • A escola atualmente utiliza o material didático do ANGLO como principal.